sábado, 14 de agosto de 2010

Imagine que você decidiu tomar a maior decisão de sua vida. Chamou seus pais na hora do jantar e vai pôr um ponto final dessa história: depois de três anos de faculdade, você quer largar a vida acadêmica.
Sua mãe começa a chorar e seu pai, incrédulo com a notícia, questiona o motivo de você pensar em abandonar a formação superior. Você, com toda a calma do mundo, explica que isso é besteira e que tudo aquilo que você pode aprender não está nas salas de aula, mas na internet.
Esse foi o futuro profetizado por Bill Gates no início desta semana. Segundo o todo-poderoso da Microsoft, dentro de apenas cinco anos, a rede disponibilizará muito mais informação e conteúdo para os usuários do que qualquer universidade, que serão cada vez mais desnecessárias.
Jobs e Gates
Antes que eles pensem em deserdá-lo e mandá-lo morar na rua, deixe algo bem claro: tanto Gates quanto Steve Jobs abandonaram a faculdade para se dedicar a seus projetos pessoais. Hoje, eles são duas das pessoas mais importantes e ricas do mundo.
Por que estudar?
Porém, por mais que o pai do Windows tenha dito que isso é um processo para a próxima década, já podemos ver em qualquer universidade que as coisas estão cada vez mais próximas de chegar a um momento em que a internet é seu campus.
Bill Gates não foi o único a ver a tela do computador como a melhor sala de aula. A banda Pato Fu, por exemplo, já previu o fim do ensino superior como conhecemos. A letra música “Estudar pra quê?” diz exatamente isso: se você tem internet, pode se especializar naquilo que você quiser.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Popular Post

Labels

Followers

- Copyright © 2013 Zeeggi -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -