quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mulheres tiram a roupa durante a apresentação das notícias 
A Secretaria de Educação de São Paulo distribuiu a 645 mil alunos de até 15 anos um livro de inglês onde há um link que remete a um site em que mulheres tiram a roupa enquanto apresentam notícias, até que fiquem totalmente nuas. Trata-se do www.newsonline.com.

O link inadequado só foi descoberto na semana passada pela secretaria porque, quando os exemplares do livro foram enviados para 4.000 escolas, o conteúdo do site era outro. No livro, o link aparece entre  indicações de jornais estrangeiros.

O endereço não é da home do Newsonline, mas da Naked News Anchors (www.nakednewsanchors.com/nn1/?nnid=36061), que recentemente se tornou parceira do telejornal das  mulheres peladas e para lá redireciona os acessos dos internautas.

Newsonline é um serviço pago, mas tem um vídeo que mostra como as suas apresentadoras ficam à medida que leem as notícias. Há, inclusive, trecho de reportagens de rua.

Como seria impraticável o recolhimento dos exemplares do livro, até porque muitos dos alunos supostamente já acessaram o site, a secretaria pediu ao Ministério Público que tente tirar o endereço do ar. Essa é uma possibilidade remota, porque o problema não é da Naked, que faz uso do seu endereço da internet de acordo com suas conveniências comerciais, mas da editora do livro.

Como é comum haver mudança em sites, autores de textos acadêmicos, quando transcrevem links, costumam ‘congelar’ o seu conteúdo publicando-o em serviços como o WebCite, com a indicação do endereço original.

A maioria das editoras de livros didáticos, contudo, não faz uso desse recurso e dele a Secretaria de Educação aparentemente não tem conhecimento.

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Popular Post

Labels

Followers

- Copyright © 2013 Zeeggi -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -